Pular para o conteúdo

Faculdade de Farmácia

Desenvolvimento da carreira docente

Encontre eventos e cursos em metodologias ativas, tecnologias para o ensino e docência no ensino superior e invista na sua carreira docente. Clique abaixo para saber mais sobre esse projeto.

Cursos

Eventos

VI Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico
21 a 25 de novembro de 2022
Saiba mais
Congresso Internacional Movimentos Docentes
14 e 15 de outubro de 2022
Saiba mais
13th International Conference on Learning
12 a 14 de julho de 2023
Saiba mais
Previous slide
Next slide

Lista

Lista

Coordenação

Simone

Simone Barreira Morandini

pesquisadora responsável

Mario 1

Mario Gandra

Supervisor

Contato

Optimized by Optimole

Laboratório de Desenvolvimento de Estratégias Educacionais

O LDE² desenvolve projetos de pesquisa em: ensino superior; ensino híbrido; educação aberta; educação & tecnologia; e design curricular. A mestranda Simone Morandini investigou, em seu projeto de mestrado, a formação didática de professores do magistério superior. Como se dá essa formação? Em que nível? E, mais importante, a renovação dos quadros docentes após o REUNI e a necessidade de modernização evidenciada pela pandemia de COVID-19 nos empurram para um quesitonamento mais profundo: qual é o papel do professor universitário nos cenários atual e futuro? 

Nesta página você encontra o produto do mestrado profissional da Simone: opções de cursos de especialização e livres voltados para a formação didática do professor universitário, além de eventos nesta área para os interessados em desenvolver sua carreira docente. 

Procedimentos Operacionais Padrão

2021

https://farmacia.ufrj.br/wp-content/uploads/2023/04/POP21.01_CTECFAR_FF_Uso_Racional_de_Antimicrobianos_Paula_Chagas_GuaciraMatos.pdf

https://farmacia.ufrj.br/wp-content/uploads/2023/04/POP21.02_CTECFAR_FF_Diagnostico_Molecular_da_Deficiencia_de_6GPD-1_DeboraMenezes_HelenaKeiko.pdf

Livros, e-books e capítulos

Manuais técnicos

Relatórios técnicos

Trabalhos técnicos

Artigos científicos